segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Casais liberais

O que para uns parece ser impossível, para outros o relacionamento aberto é a melhor forma de encontrar a felicidade nos dias de hoje. Os parceiros tem a liberdade de se relacionarem com outras pessoas sem ataques de ciúmes e todo aquele drama. Explicando através da biologia, as mulheres teriam mais aversão a este tipo de relacionamento, pois são mais seletivas que os homens. Porém, o fisiologista de comportamento da Unifesp, Ricardo Monezzi diz que mesmo com o fator biológico a vontade de variar existe.

Para muitos este tipo de relação funciona, mas é preciso seguir algumas regras básicas. A principal é que não devem existir segredos entre o casal sobre seus outros parceiros sendo a sinceridade primordial. É preciso muito diálogo e um acordo que satisfaça as duas partes. Os dois precisam sentir-se confortáveis e saber mostrar para o seu parceiro (a) que a fonte de seu afeto sempre continuará sendo ele (a). Ou seja, a fidelidade dá lugar à lealdade.

A final de contas, ninguém é posse de ninguém, se você está com aquela pessoa é porque escolheu estar e foi escolhida também. O importante é que o casal tenha a liberdade para decidir junto como querem que seu relacionamento funcione, sempre com muito respeito.

Neste vídeo podemos ver um exemplo deste tipo de relação: 

http://tvg.globo.com/programas/na-moral/videos/t/o-programa/v/amor-livre-programa-mostra-dois-casais-que-vivem-longe-do-ciumes/2082484/