quarta-feira, 12 de setembro de 2012

 
CASAMENTO É COISA DO PASSADO?

Imagine como seria a reação das pessoas há 100 anos atrás caso uma mulher jovem dissesse que não iria se casar? Ou que iria viver uma união consensual com seu namorado? Com certeza muita gente cairia pra trás e diria que você estaria ficando louca. Seus pais com certeza te deserdariam.

Mas os tempos mudaram, as relações de afeto acompanharam as idéias feministas, a evolução tecnológica e as tendências. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística em apenas 23 anos a taxa de divórcio cresceu 200%, tá igual que as vendas do Xbox no Brasil (kkk). Pelo Censo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal são os Estados onde há mais divórcios no país: 4,1%, 4,1% e 4,2%. Sim, BRASÍLIA é o estado onde mais as pessoas se divorciam talvez porque todo mundo é advogado e por isso os casais não precisam gastar com honorários (kkkk). Porém, o mesmo instituto observou que o número de casamentos no Brasil cresceu 25%, entre 2003 e 2009 como se isso fizesse alguma diferença perto dos 200% de aumento dos divórcios.

 Mas o que importa mesmo é que tem muita gente por aí que quer casar, mesmo que o casamento dure menos que a sua conta no Twitter! As mulheres casam em média aos 26 anos e os homens aos 29. Sim, esta é aquela idade quando todo mundo, até seu cachorro pergunta se você não vai se casar. Não que eles queiram que você seja feliz, mas por que ninguém mais agüenta seus posts depressivos no Facebook (kkkkk)!

Portanto, querendo ou não, somos levados pela inércia da sociedade. Basta escolher pra onde deixaremos nos levar, cultivar nossas escolhas e ser feliz, seja casados, enrolados, amontoados, solteiros ou acompanhados.

 Fonte: